DICAS PARA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE 🌎

Nossos hábitos de consumo, valores e necessidades materiais precisam migrar para posições mais sustentáveis. Abaixo você pode conferir algumas dicas para aplicar na sua casa.
Aproveita e compartilha com amigos e familiares!

REUTILIZE, REAPROVEITE E RECICLE: Reciclagem evita a contaminação do meio ambiente, economiza matéria-prima e poupa recursos naturais.

CUIDE BEM DO SEU LIXO: Separar os resíduos orgânicos dos recicláveis facilita a coleta seletiva e evita que os materiais se acumulem em aterros ou lixões.

PRESERVE AS ÁRVORES: Contribui para reduzir a poluição e o excesso de ruídos, presente principalmente nas grandes capitais, elevam a permeabilidade do solo e ajudam a controlar a temperatura e a umidade do ar, fornece sombra para quem circula pelas ruas e abrigo para pequenos animais.

CUIDE BEM DOS CURSOS DE ÁGUA: Uma das ações é não jogar óleo no ralo da pia. Quando descartado de forma errada, o óleo vai para o esgoto e pode contaminar córregos, riachos, rios, mar e o solo.

REDUZA O CONSUMO DE ÁGUA: Tome banhos mais curtos, feche o chuveiro sempre que possível, mantenha a torneira fechada, cuide dos vazamentos, reaproveite a agua do banho e da maquina de lavar para fazer pequenas limpezas.

Texto: Douglas Alencar
Categoria: Mídia Ambiental, Sustentabilidade