EREM JOSÉ CALDAS EM CABROBÓ-PE RECEBE O PEV EM AÇÃO DE AMBIENTALIZAÇÃO 👩🏽‍🏫

O Programa Escola Verde (PEV) vem crescendo cada vez mais ao longo dos últimos anos. Uma de suas diversas atividades que fomentam o desejo de sensibilizar a sociedade como um todo para com os problemas ambientais decorrentes da ação desenfreada do homem é a Ambientalização nas Escolas amplia dentro das instituições de ensino discussões acerca da implementação da Educação Ambiental como parte fundamental da formação interdisciplinar do aluno.

No dia 30 de junho de 2022, a integrante do PEV Tarcila M. Dantas se reuniu com cerca de 16 pessoas que compõem a diretoria e o corpo docente da Escola de Referência ao Ensino Médio José Caldas Cavalcanti localizada no município de Cabrobó-PE. Na ocasião foi apresentado o PEV e houve uma discussão sobre as problemáticas ambientais no local e quais ações poderiam ser feitas para contorná-las, sendo uma conversa muito promissora e com altas expectativas. No dia foi firmado uma parceria do PEV com a escola para o desenvolvimento de ações de temática ambiental voltadas aos mais de 600 alunos que frequentam o local.

Dantas ainda complementa: “A recepção da escola foi perfeita! Os professores e a gestão vão fazer parte do nosso projeto. Todos ficaram impressionados com a grandeza do PEV”.

Por Douglas Alencar
Categoria: Ambientalização