COLETORES DE PILHAS E BATERIAS EM FACULDADE DE PETROLINA 🔋

As pilhas e baterias devem ser descartadas em local correto, além disso deve ser encaminhadas para algum órgão competente que irá dar um destino final adequado. O descarte incorreto pode contaminar o solo com elementos pesados que se acumulam no organismo dos seres humanos.

Uma equipe do Programa Escola Verde (PEV), formada por Vinicius, Cátia, Polyany e Daniel, deram início à confecção de coletores de pilhas e baterias na Facape, autarquia que pertence à prefeitura de Petrolina. A Escola Verde sabe da importância do descarte correto desses materiais e estimula que seus estudantes/voluntários desenvolvam sempre que possível esse tipo de atividade. A instalação de coletores em pontos estratégicos promove um impacto muito positivo na sociedade.

Por Joseildo Santana Souza
Categoria: Coleta Seletiva