INTEGRANTES DO PEV REALIZAM MANUTENÇÃO NO VIVEIRO DO PROGRAMA

O Programa Escola Verde (PEV) possui um viveiro no Campus Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina- PE. No local é realizado a produção de mudas, com o objetivo de serem utilizadas em ações de arborização do PEV nas comunidades e escolas da região.

Entre os dias 15 e 19 de junho de 2022, foram realizadas diversas ações de manutenção como retirada de ervas daninhas, podas e rega de mudas pelos integrantes do PEV.

Os viveiros florestais são essenciais para a preservação e manutenção do meio ambiente, pois nesses locais são cultivadas mudas de árvores e espécies que serão, depois, reintroduzidas na natureza ou plantadas em parques e áreas verdes.

Além disso, é uma ferramenta para atividades de educação ambiental, já que o contato dos estudantes ou da população em geral com a terra e com a prática da arborização contribui para a reflexão e responsabilidade ambiental que os aproxima do cuidado com a natureza

Participaram da ação: Emanuelly Santos, Adriana Maria e Pedro Paulo Jyn.

Por Douglas Alencar
Categoria: Viveiro