AÇÃO AMBIENTAL NA ILHA DO FOGO

Nesta segunda-feira (27/06), a partir das 07:40h, uma importante ação socioambiental está programada para ocorrer na Ilha do Fogo, localizada no Rio São Francisco, na divisa entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

A atividade consiste em promover a coleta seletiva e o descarte correto dos rejeitos sólidos na ilha, como forma de sensibilizar as pessoas que visitam o local, sobretudo os turistas, bem como os comerciantes que negociam neste espaço.

A iniciativa partiu dos integrantes do Programa Escola Verde do Instituto Federal Sertão Pernambucano (IF Sertão PE) em função do descarte incorreto de muitos rejeitos sólidos ocorrido no local de forma recorrente.

De acordo com o Prof Armando Venâncio, coordenador do PEV no IF Sertão Pernambucano, “esta ação é de suma importância para despertar nas pessoas o senso de responsabilidade ambiental e os cuidados com o meio ambiente deste importante ponto turístico da região”.

Para a estudante Bruna Teixeira, “é uma ação ecológica importante, pois a coleta seletiva na Ilha do Fogo vai evitar a poluição do rio com os resíduos jogando lá. Espero que a gente consiga fazer uma ação bem proveitosa e com impacto positivo”, declarou.

Participe você também!!

Categoria: Coleta Seletiva