BRIGADA ECOLÓGICA DE ESCOLA SE MOBILIZA PARA CONSTRUIR CANTEIROS VERTICAIS 🌱

Fruto de uma parceria contínua do Programa Escola Verde (PEV) com a Escola Professora Adelina Almeida de Petrolina-PE, no último dia 13 de junho de 2022 foi realizada a confecção de canteiros verticais nos corredores da escola com o objetivo de melhorar esteticamente o ambiente e promover uma redução da temperatura interna. Esta atividade já vinha sendo planejada anteriormente e faz parte de um contínuo que incluiu outras atividades de canteiros na escola com reaproveitamento de pneus usados e também de arborizações.

Dessa vez, o professor e integrante do PEV, Adriano de Lima, em parceria com alunos da recém-fundada Brigada Ecológica da Escola Adelina Almeida confeccionaram canteiros verticais nos corredores da escola reutilizando garrafas PET. A atividade mobilizou diretamente cerca de 10 estudantes e impactará muito mais através do ambiente gerado.

A Brigada Ecológica da Escola Adelina Almeida é composta por alunos e professores que tem o objetivo de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente junto a todos os estudantes da escola. Nesta atividade, a turma da brigada ecológica fizeram coleta seletiva de garrafas PET e se reuniram para montar e instalar os canteiros verticais.

Por Joseildo Santana Souza
Categoria: Horta Escolar