SIPATR 2022 DA ARGOFRUTA: PEV ABRE CICLO DE PALESTRAS

Está acontecendo desde segunda-feira (13/06) na empresa Argo Fruta, localizada a 8km do centro de Petrolina, a Semana Interna de Prevenção aos Acidentes no Trabalho Rural – SIPATR 2022. Além da apresentação e discussão sobre situações e comportamento que colocam em risco a segurança do trabalhador rural, a SIPATR é importante para o direcionamento de orientações de comportamentos que diminuam os riscos presentes no trabalho rural.

Para abrir o evento a empresa Argo contou com a colaboração do Programa Escola Verde (PEV), que na ocasião estava sendo representado pelo professor do Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental da UNIVASF, Acácio Figueiredo Neto, com o tema: Sustentabilidade e Ecologia – Foco na Produção Agrícola. O primeiro dia de evento contou com a presença de mais de 40 pessoas distribuídas entre trabalhadores e trabalhadoras do Packing House de uva e manga, como também, o setor administrativo de forma virtual via transmissão pela internet.

Foram abordados temas de extrema importância como: manutenção da empresa agrícola, garantia de qualidade dos produtos agrícolas para o consumo humano, proteção da saúde do consumidor/colaborador em relação a doenças e injúrias físicas por consumo/uso direto ou indireto de produtos agrícolas, dentre outros.

O professor Acácio ainda afirma que o evento foi muito bom, ficando extremamente feliz com a participação ativa e com a boa recepção que o PEV teve entre os presentes.

Por Douglas Alencar
Categorias: Evento, Sustentabilidade