PEV REALIZA PLANTAÇÃO DE MUDAS NATIVAS NO IF SERTÃO

No último dia 10 de junho de 2022, os integrantes do Programa Escola Verde, Ernandes Ferreira, Flávia e Joseilson com o auxílio de alunos do curso de viticultura e da Turma 1º ano do ensino médio integrado do instituto federal, realizaram em uma ação conjunta o plantio de mudas de plantas nativas da região no IF Sertão Petrolina. A preparação das plantas foi realizada um dia antes (09/06) e contou também com o auxílio de diversos estudantes da instituição. A ação contou ao todo com a participação de 16 pessoas entre integrantes do PEV, estudantes e professores.

As plantas nativas geram economia de água, proporcionam melhora no microclima do local, favorecem a ocupação dos espaços e acabam dando uma enorme contribuição ecológica. Adotar esse tipo de plantio com espécies locais gera boa adaptação e se relaciona bem com a fauna, gerando um bom funcionamento do ecossistema.

Além disso, essa ação possibilita o contato direto dos estudantes com a prática de plantio e preservação dessas plantas nativas, contribuindo positivamente para o meio ambiente e para a flora local.

Por Douglas Alencar
Categorias: Arborização