SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO PEV NO CETEP: CRIANÇAS SENSIBILIZADAS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL 👩🏾‍🏫

Para finalizar as atividades da Semana do Meio Ambiente promovidas pelo Programa Escola Verde (PEV) do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP), de Juazeiro-BA, os estudantes da instituição desembarcaram em Sobradinho-BA, onde crianças do Centro Educacional Infantil Gente Valente receberam diversas ações, entre elas atividades lúdicas e palestras sobre temas ambientais.

Além disso, a Escola Municipal Maria de Lourdes Duarte em Juazeiro-BA também recebeu atuações do CETEP. Os estudantes promoveram palestras com as crianças tendo como temática o meio ambiente. Assim constrói-se uma base forte de educação ambiental, sensibilizando os tomadores de decisões do futuro para a preservação do nosso planeta.

Estas atividades fazem parte de uma série de ações da Semana do Meio Ambiente promovida pelo PEV no CETEP, de Juazeiro-BA, que turmas e professores de diferentes cursos da instituição realizaram atividades relacionadas ao meio ambiente. Os eventos aconteceram entre os dias 29/05 a 02/06/2022 gerando impacto direto e movimentando mais de 300 pessoas nas mais diversas ações. Alunos do curso de nutrição, informática, agropecuária e segurança de trabalho trouxeram propostas de intervenção e não se limitaram ao próprio centro, chegando a atingir a comunidade local e cidades próximas.

O professor José Valdo, coordenador das atividades, conta que foi bem interessante e extremamente gratificante ver a interação dos estudantes durante a realização do evento, ele externou ainda sua felicidade em constatar ao final da semana que toda a equipe envolvida foi muito bem recebida nas instituições onde foram levadas as propostas de intervenção, sendo muito positivo o feedback da comunidade externa.

Por Douglas Alencar
Categorias: Educação Ambiental