DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE É TEMA DE PALESTRA EM ESCOLA DE PETROLINA-PE

No dia 05 de junho é comemorado o dia mundial do meio ambiente, essa data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Os problemas ambientais estão sofrendo um acentuado crescimento, logo, para evitar maiores danos ao meio ambiente é preciso que a população reveja e adote atitudes sustentáveis.

Pensando na importância dessa data, o Programa Escola Verde (PEV) realizou no dia 08/06/2022 uma mobilização acerca do tema na escola de referência do Ensino Médio Clementino Coelho (EREMCC), localizada em Petrolina-PE. A ação foi conduzida pela integrante Iara Ktillem e contou com a ajuda dos professores e com o apoio do coordenador Ewerton Ramos. Durante a ação, estiverem presentes todos os alunos de uma turma do 1º ano do Ensino Médio, mobilizando cerca de 40 pessoas no total, entre estudantes, professores e coordenação da escola.

A atuação se deu de forma objetiva e simples, com a utilização de folders. Através da palestra buscou mobilizar a turma e conscientizá-los sobre a importância de se preservar o meio ambiente, estendendo essa atitude para além da data comemorativa.

De acordo com a integrante do PEV Iara Ktillem “a ação foi de grande importância e relevância para demonstrarmos essa importância não só da data, não só nesse dia, mas todos os dias. Uma vez que nessa atuação trouxemos as informações mais importantes sobre a semana do meio ambiente, assim tratamos que esse dia foi instituído pela ONU, com o objetivo de destacar a necessidade de envolvimento da população para a resolução dos problemas ambientais e preservação”.

Além disso, Ewerton Ramos, coordenador da Escola, cita que achou de grande relevância e aprendizagem, tanto a questão da data como vivenciarmos isso diariamente, o mesmo retrata que esse papel do projeto nas escolas é de suma importância e agradece a todos.

Por Raquel Holanda
Categoria: Mobilização Socioambiental