TEATRO DE FANTOCHES E ARTE AMBIENTAL SENSIBILIZAM CRIANÇAS NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE 🎨

Durante a Semana do Meio Ambiente não poderia faltar momentos lúdicos com as crianças para sensibilizá-las acerca do meio ambiente. Esses momentos interativos são fundamentais para consolidar ideias importantes como preservação, descarte correto, reciclagem, reutilização.

Nesse sentido, os integrantes do Programa Escola Verde (PEV), Regiane Ribeiro e Michael Douglas, realizaram, na escola EMEI – Naide de Souza Costa, em Juazeiro – BA, momentos de interação lúdica de teatro de fantoches e arte ambiental com a turma do 5º ano. A atividade aconteceu no dia 07 de junho de 2022 e mobilizou cerca de 15 pessoas, entre estudantes e professores.

Em um primeiro momento houve a apresentação do teatro de fantoches, no qual foi falado sobre o PEV. Em seguida, foi trabalhado a importância se realizar o descarte correto do lixo. Foram levadas caixas com diferentes cores para ilustrar os tipos de lixo. Para finalizar, ocorreu a colagem de um cartaz sobre a importância da reciclagem para que os alunos possam sempre estar lendo e interagindo.

Em um segundo momento foi realizado uma atividade de colagem de flores secas. A turma pôde usar sua criatividade para desenhar e fazer a sua arte. Para encerrar, foi feito jogo de memória sobre o meio ambiente.

Por Joseildo Santana Souza
Categoria: Teatro de Fantoches, Arte Ambiental