PEV PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA PETROLINA SUSTENTÁVEL 💚

Sustentabilidade refere-se ao princípio da busca pelo equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e a exploração deles por parte da sociedade.

É fundamental o despertar da população para a compreensão de que os recursos naturais não são infinitos e precisamos preserva-los.

Afim de fomentar cada vez mais essa compreensão, no dia 7 de junho de 2022 às 9h, no Parque Josefa Coelho, foi lançado o Programa Petrolina Sustentável. O Programa Escola Verde (PEV) esteve presente unindo forças e mostrando seu apoio através de seus representantes no local, prof. Celso Franca e prof. Antônio Filho, além outros integrantes do PEV.

Basicamente o projeto será implantado nas escolas de tempo integral do município de Petrolina, atendendo estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, contabilizando um total de 2000 estudantes e cerca de 90 professores efetivos. De forma aplicada, serão trabalhados temas sobre a utilização do material reciclável e, uma vez por semana, serão recolhidos os resíduos sólidos trazidos pelos estudantes de suas residências.

O evento ainda contou com passeio no parque afim de conhecer as espécies de plantas existentes no local, e atividade artísticas como grafites feitos por artistas da região, além de atividades lúdicas de pintura em folhas.

Estimou-se a presença de cerca de 200 pessoas que se fizeram presentes. Participaram do evento, o prefeito, Simão Durando, representantes das Secretarias de Infraestrutura e de Educação, e da Agência Municipal de Meio Ambiente, além de professores e estudantes das escolas Professor Anézio Leão, Monsenhor Bernardino, Juarez Clemente Canejo e da Escola São Domingos Sávio.

Por Douglas Alencar
Categoria: Evento