CAIACADA ECOLÓGICA MARCA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 🛶

O Programa Escola Verde (PEV) promoveu no último dia 05 de junho de 2022, considerado o dia mundial do meio ambiente, um passeio de caiaque em parceria com a empresa ArcaSport localizada às margens do rio São Francisco. A ação foi um evento aberto ao público e contou com a presença de 10 pessoas, distribuídas entre a população e integrantes do PEV, com o objetivo de realizar a coleta de lixo nas imediações da orla de juazeiro e a identificação de pontos de esgoto.

As pessoas levaram de casa sacolas e para depositarem os resíduos e posteriormente destiná-los à reciclagem, a equipe foi distribuída em caiaques e suporte em terra para recepção do material recolhido no rio, à exemplo de Fernanda Oliveira, estudante de licenciatura em química no IF-Sertão, que estava dando suporte em terra.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.

O PEV reafirma o compromisso em realizar ações como essa de teor relevante sobre a minimização dos impactos do ser humano no “Velho Chico” sempre adquirindo uma postura de sensibilização coletiva em relação ao uso dos recursos naturais.

Participaram da ação os integrantes Maria Gabriela, Carlos Augusto, Fernanda Oliveira, Aline Santana, entre outros.

Por Douglas Alencar
Categorias: Atividade Ambiental, Evento