COLETOR DE PILHAS E BATERIAS É INSTALADO NO IF SERTÃO CAMPUS PETROLINA 🔋

As pilhas são objetos de uso disseminado, entretanto, possuem alto risco de contaminação e de potenciais impactos ambientais. Zinco, chumbo e manganês são exemplos de metais pesados que as compõem, que quando descartados de forma incorreta podem chegar em cursos de água e ocasionar câncer e danos no sistema nervoso dos que utilizam.

Pensando nisso, o Programa Escola Verde (PEV), através das integrantes Elaine e Bruna, realizou a instalação de um coletor de pilhas no Instituto Federal – Campus Petrolina. A produção do coletor mobilizou cerca de 5 integrantes do PEV, e tem o objetivo de promover um correto descarte desses materiais e o devido encaminhamento.

A instalação de coletores de pilha e baterias em instituições de ensino assume um grande papel para a sustentabilidade ambiental, além de possibilitar que os estudantes e funcionários tenham um local para o devido descarte, promove a Educação Ambiental através da sensibilização para ações que protejam o meio ambiente e que devem ser realizadas no dia a dia.

Por Raquel Holanda
Categoria: Coleta Seletiva