VISITA TÉCNICA APROXIMA ESTUDANTES DA AGRICULTURA FAMILIAR 🌾

O Programa Escola Verde (PEV) em parceria com a Escola Professora Adelina Almeida, localizada no bairro Areia Branca em Petrolina-PE, movimentaram no último dia 31 de maio de 2022, a brigada ecológica da escola, composta por 26 alunos, em uma visita técnica ao Assentamento Mandacaru. A visita teve como objetivo conhecer umas das hortas comunitárias da região e aprender um pouco mais sobre o manejo. No total, a ação mobilizou mais de 30 pessoas, entre alunos e professores.

O Assentamento Mandacaru nasceu em 1999 com a ocupação da fazenda e a posse foi regularizada junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no ano de 2001. Localizado no município de Petrolina (PE), às margens da BR 407, a comunidade é formada por cerca de 70 famílias e são vinculados à Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE).

A visita técnica teve o acompanhamento de 3 docentes da Escola Prof.ª Adelina Almeida, dois docentes do curso de agronomia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Professores Acácio e Antônio, além do integrante do PEV Adriano Lima.

Por Douglas Alencar
Categoria: Visita Técnica