PEV AUXILIA PROJETO PARA FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR COM COMPOSTAGEM 🌱

No dia 28 de maio de 2022 integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram atividades de compostagem no Instituto Federal Sertão Campus Ouricuri-PE (IFPE). A ação tratou sobre compostagem com resíduos da agricultura e pecuária e foi voltada para os alunos, servidores e produtores rurais da região. A atividade faz parte do Projeto AgroIFNordeste e é executado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), com a parceria do IF Sertão PE e do PEV, com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

A dinâmica foi dividida em duas partes, a primeira parte ficou reservada para tratar das questões teóricas referentes à compostagem. Em um segundo momento foi posto em prática os aprendizados da sala de aula. O responsável pela oficina foi David Santos Pereira, e participaram da oficina cerca de 20 pessoas, juntamente com os professores coordenadores Profª Drª Aline Medeiros e Profº Me. Ítalo Anderson Araújo.

O objetivo da atividade é desenvolver ações para fortalecimento da agricultura familiar, proporcionando o impulsionamento da produção agropecuária por meio de tecnologias validadas, assistência técnica e capacitação de técnicos de assistência técnica e extensão rural (ATER), gestão e comercialização, tendo como foco a produção sustentável, promoção da geração e uso de energias renováveis de baixo custo, e principalmente a geração de renda a curto e médio prazo.

Por Alaíde Holanda
Categoria: Compostagem, Mobilização Socioambiental