PEV MOBILIZA CERCA DE 100 PESSOAS PARA SOLTURA DE PEIXES NO RIO SÃO FRANCISCO 🌅

Na semana do Meio Ambiente de 2022, a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF) se uniu ao Programa Escola Verde (PEV) e à Unimed do Vale do São Francisco para promover uma grande ação no Rio São Francisco.

A CODEVASF disponibilizou cerca 67.000 alevinos (peixes) para realizar a soltura no Balneário das Pedrinhas localizado em Petrolina-PE. O PEV reuniu cerca de 100 pessoas, entre alunos e professores de suas escolas integrantes, para prestigiar e executar a ação, que contou ainda com um grande componente de educação ambiental sobre o grande Velho Chico, como é conhecido o Rio São Francisco.

A atividade aconteceu no dia 3 de junho de 2022 e estiveram presentes a Escola Estadual Adelina Almeida, o IF Sertão Campus Petrolina, o Colégio da Policia Militar (CPM), além de comunidades pesqueiras.

Durante a soltura, a CODEVASF explicou a importância da ação e a forma correta de se executá-la. Além disso, os professores e alunos tiveram a oportunidade de dialogar sobre a história do rio e a importância de preservá-lo. Após a soltura, houve ainda ações de arborização próximas ao Velho Chico.

Por Joseildo Santana Souza
Categoria: Mobilização Socioambiental, Recursos Hídricos