CIÊNCIA NO VELHO CHICO: ALUNOS VISITAM COLEÇÃO ICTIOLÓGICA 🐟

O laboratório de Piscicultura do IF Sertão Campus Zona Rural, localizado em Petrolina-PE, em parceria com o Programa Escola Verde (PEV) recebeu no dia 16 de março de 2022, 26 alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola de Referência Nossa Senhora Aparecida, localizada no Projeto N4 em Petrolina. A coleção ictiológica foi apresentada pela professora Elizangela e integrantes do PEV, Eduardo Gomes e José Ilson.

A ictiologia é a ciência que estuda as espécies de peixes e sua relação com o ambiente, seus padrões de crescimento e distribuição, hábitos de vida, história evolutiva, entre outros aspectos.

Durante a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a sala da Coleção Ictiológica do Rio São Francisco, parte integrante do laboratório da instituição. Na ocasião, os diversos estudantes puderam entender a importância dos peixes para o meio ambiente e a população humana, principalmente na nossa região banhada pelo velho chico.

Por Douglas Alencar
Categoria: Visita Técnica