ATIVIDADES SOBRE RECICLAGEM MOBILIZAM CERCA DE 50 CRIANÇAS ♻

A reciclagem é o processo de reaproveitamento dos resíduos sólidos, dando origem a um novo produto. Mesmo que realizada em pequena escala, é muito importante para evitar que os resíduos secos sejam destinados a aterros sanitários, encurtando sua vida útil. Além disso, é uma ação que deve ser incentivada entre as crianças, para que cresçam cientes da importância e realizando tal ação.

Pensando nisso, no dia 12/05/2022 o Programa Escola Verde (PEV), através do integrante Pedro Paulo Jyn, realizou uma ação sobre a importância da reciclagem na escola Motriz, localizada no bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro-BA. A ação ocorreu por meio de uma palestra abordando o tema e logo após a realização de uma oficina de produção de porta lápis com rolos de papel. Cerca de 50 crianças foram impactadas pela atividade.

A atividade possibilitou a difusão de ideias de conservação ambiental e desenvolvimento sustentável através da reciclagem. Essa parte teórica aliada com a prática, permite que as crianças tenham contato direto com ações de preservação ao meio ambiente, contribuindo para a formação de uma sociedade sustentável.

Por Alaíde Holanda
Categoria: Reciclagem