PEV PROMOVE AMBIENTALIZAÇÃO NO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO 🏫

Com o objetivo de fomentar cada vez mais a educação ambiental nas atividades pedagógicas e curriculares das instituições de ensino da região do Vale do São Francisco, o Programa Escola Verde (PEV) realizou uma ação de ambientalização no Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM-PE) no dia 19/05/2022.

O encontro aconteceu na coordenadoria pedagógica, integrantes do PEV na oportunidade puderam apresentar para Ana Lucia, coordenadora pedagógica do CPM, todo o potencial do projeto e o interesse em contribuir ativamente com os alunos em ações de sensibilização com o meio ambiente, como a possibilidade da implantação de coletores de pilhas no ambiente externo da instituição.

A Ambientalização é um dos focos contínuos do PEV, pois permite às instituições de ensino uma maior discussão acerca da implementação da Educação Ambiental, de forma interdisciplinar. Além disso, é também o primeiro passo para a realização de atividades práticas mais elaboradas.

Participaram da ação: Joseildo, Vinicius, Polyany, Cátia, Daniel e Lívia Bedor.

Por Douglas Alencar
Categoria: Ambientalização