AULA DE CAMPO SENSIBILIZA ESTUDANTES SOBRE DEGRADAÇÃO DO SOLO 🌍

O planeta constantemente passa por transformações, o que demonstra a vivacidade das dinâmicas geológicas. Um desses processos é a erosão, que gera sulcos e desgastes no solo. Esse fenômeno pode ser causado pelas chuvas, ventos, leitos de rios e ações humanas através do desmatamento. Com a retirada da cobertura vegetal, que promove uma maior aderência do solo pelas raízes das plantas, a superfície fica mais exposta e suscetível a este fenômeno.

Pensando nestas problemáticas e na importância da vegetação para um bom trato do solo, o professor Marciano Carvalho, integrante do Programa Escola Verde (PEV), desenvolveu uma aula de campo com os estudantes da turma do 6º ano da Escola Municipal Thierry Lins do povoado Curral Velho, na região de Salitre em Campo Formoso-BA

A atividade de reconhecimento contou com a participação de aproximadamente 20 estudantes, e buscou, através do contato direto com áreas degradas, mobilizar os estudantes em prol das questões de preservação do solo e do meio ambiente.

Por Raquel Holanda
Categoria: Atividade Ambiental, Educação Ambiental