AÇÕES CONTÍNUAS DE JARDINAGEM IMPACTAM COMUNIDADES DE PETROLINA-PE E JUAZEIRO-BA 🌹

O Programa Escola Verde (PEV), através dos seus integrantes, desenvolveu um conjunto de atividades de jardinagem durante o mês de abril, em Petrolina-PE e Juazeiro-BA. As atividades compreendem o cuidado com as plantas, através da poda e adubação, a fim de manter as espécies saudáveis, permitindo o desenvolvimento. No total, aproximadamente 20 pessoas foram impactadas.

Algumas das ações foram realizadas nas residências dos integrantes, como é o caso do José Nilton e Germano Modesto. Ao levar essa prática de cuidado para casa, permite que a família, principalmente as crianças, tenham contato com o meio ambiente, logo, promove também a educação ambiental no ambiente doméstico. A exemplo desse impacto positivo, temos o filho do integrante Germano que costuma cuidar diariamente da plantas ao observar os pais fazerem o mesmo: “Meu filho tem o costume de diariamente cuidar das nossas plantas” (Patricia Modesto).

Além disso, as ações de jardinagem realizadas pelo PEV também impactaram diretamente a população da cidade de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. Nos dias 04 e 07/04/2022 o integrante do PEV, Antonio Augusto, junto com os moradores do Quati I, em Petrolina-PE, realizaram a limpeza e retirada de galhos secos para serem decompostos na praça da comunidade, sendo a atividade desenvolvida na presença da líder comunitária, Angelita Ferreira.

Já em Juazeiro-BA, as atividades ocorreram na praça Alto Cheiros no Bairro Santo Antônio e no Bairro Maringá, realizadas pelas integrantes Luamar da Silva e Lívia Gabriela respectivamente.

Por Joseildo Santana
Categoria: Jardinagem