ATIVIDADES LÚDICAS ABORDAM O TEMA RECICLAGEM 🎭

O Centro Educacional Infantil Gente Valente, localizado no Município de Sobradinho – BA, recebeu nos dias 11 e 13 de abril de 2022 mais uma iniciativa do Programa Escola Verde. Com o objetivo de trabalhar o período de páscoa, a integrante do PEV, Cristiane Maria, com o reaproveitamento de alguns materiais recicláveis desenvolveu objetos que remetem a esse período comemorativo. A atividade impactou aproximadamente 30 pessoas, entre crianças e educadoras, que participaram ativamente da confecção.

Uma caixinha de perfume que seria descartada no lixo foi reaproveitada e coberta por um adesivo preto e enfeitada com um recorte em formato de cordeiro e, posteriormente, doada para o berçário daquele local que na oportunidade utilizou os elementos contidos na caixa de forma lúdica para ilustrar a canção “Cordeirinho da Páscoa” para os pequeninos.

Os alunos utilizaram palito de picolé, cola branca, laços e lápis de cor para criar pequenas cruzes, símbolo pascal que lembra o amor de Jesus, todos no fim da tarde tiveram a oportunidade de levar para casa o que fizeram e mostrar a seus familiares.

Por Douglas Alencar
Categorias: Reciclagem´