COLETA SELETIVA EM PETROLINA-PE E JUAZEIRO-BA 🚯

Entre os dias 16 e 19 de abril o Programa Escola Verde (PEV) desenvolveu uma série de atividades ambientais, através da mobilização socioambiental, combate a poluição e coleta seletiva. As ações ocorreram nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, mobilizando cerca de 20 pessoas no total.

EM JUAZEIRO

Na cidade de Juazeiro-BA a ação aconteceu na Orla, através das integrantes Ana Larissa Nunes, Luana Brandt e Larissa Bonfim. Durante a atividade, as integrantes procederam com a coleta seletiva nas imediações, trazendo para o público discussões sobre preservação ambiental e a necessidade de descartar corretamente os materiais orgânicos e recicláveis. A região da coleta possui muita rotatividade, com grande presença de jovens e realização de eventos, o que aumenta os níveis de degradação na região e depósito de resíduos.

EM PETROLINA

As ações também de estenderam a cidade de Petrolina-PE. No bairro Jatobá, foi avistado foco de descarte irregular de resíduos, onde os integrantes do PEV, Larissa Bonfim e Tomaz Padula, realizaram a coleta dos resíduos em questão. Para além da coleta dos materiais, desempenharam o papel de educadores ambientais, conversando com moradores da região e alertando sobre os riscos do descarte irregular de resíduos.

Ainda em Petrolina, foi realizada coleta seletiva no bairro Vila Mocó, por Amauri Neto, Edna Souza, Luamar Guarani e José Filho, integrantes do núcleo temático. Além disso, a atividade também foi realizada por Lívia Silva, coletando materiais e de vidro e destinando para local indicado para devido descarte.

Por Alaíde Holanda
Categoria: Coleta Seletiva