RECICLAGEM E LUDICIDADE: ALUNOS DO PRÉ DESENVOLVEM HORTA COM GARRAFAS PET 🌱

A professora Carla Gilvanete, integrante do Programa Escola Verde (PEV), juntamente com seus alunos uniram duas forças em uma: reciclagem e alimentação saudável. A ação aconteceu no dia 20 de abril de 2022 com os alunos do Pré I da Escola Municipal Luiz de Souza localizada na comunidade do Serrote do Urubu em Petrolina – PE.

Após uma breve explicação sobre os cuidados e como deveria ser feito o plantio, as crianças foram orientadas individualmente pela professora sobre o procedimento, na ocasião foi apresentado a todos um pé de coentro já crescido com o intuito de que elas vejam como estará suas plantinhas futuramente.

Embora seja muito fácil encontrar coentro fresco no mercado, não tem como comparar com o trabalho manual desenvolvido pelos 10 alunos que participaram deste momento. Isso porque ele será criado com carinho, sem agentes de crescimento e livre de agrotóxicos.

A atividade é apenas uma das etapas do projeto desenvolvido na escola que acontece periodicamente.

Por Douglas Alencar
Categoria: Horta Escolar, Reciclagem