PROJETO CONTINUA DESENVOLVIMENTO DE HORTA EM ESCOLA 🌱

Como parte da parceria contínua com o Programa Escola Verde (PEV), alunos e professores da Escola Professora Adelina Almeida, em Petrolina-PE, realizaram mais uma etapa no desenvolvimento da horta escolar. Com pneus usados, cerca de 15 pessoas, entre estudantes e professores, promoveram a organização e o plantio da planta Ora-pro-nóbis em um canteiro da escola.

Essa atividade faz parte de um projeto que conta com colaboradores do PEV e da Brigada Ecológica da escola, entre eles o professor Adriano de Lima e a professora Poliana de Sá que vêm coordenando essas ações.

O Ora-pro nobis é uma planta rica em minerais importantes como cálcio, ferro e fósforo. Com ela, a escola poderá aproveitar como fonte de alimentação no reforço da merenda escolar e também servirá como bloqueador de radiação solar, uma parede verde, tendo em vista que a espécie se dá bem em local de sombra e de sol.

Categoria: Horta Escolar, Reciclagem
Por Joseildo Santana Souza