DIA DO GEÓGRAFO 🌎

Que dia é hoje? 🤔

Dia do Geógrafo 🌍

Você sabia?

Esta data foi escolhida em homenagem a criação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 1936, quando passou a ser o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Este dia tem como objetivo principal fazer uma homenagem a todos os profissionais que estudam os aspectos geográficos de uma região. Uma outra função dos geógrafos é analisar processos de transformação dos espaços naturais e urbanos, além de colaborar com o entendimento e soluções dos problemas ambientais locais e mundiais.

A relevância do trabalho do Geógrafo na sociedade é justamente a abrangência da sua área. A ciência geográfica se relaciona com vários outros campos de conhecimento, entre eles estão: a sociologia, o urbanismo, a economia, a biologia dentre vários outros.