AÇÃO PROMOVE JARDIM CROMÁTICO NA UNEB 🌻

Ter uma área verde maximiza o bem estar e a qualidade de vida de todos que passam por aquele ambiente. Quando bem planejada, com a escolha adequada de planta, pode-se aproveitar um local que não possuía tantas utilidades para embelezar todo o ambiente.

Com essa premissa, colaboradores do Programa Escola Verde (PEV) desenvolveram, no último dia 18/05/2022, a primeira etapa da construção de um jardim no canteiro do Programa de Pós-Graduação de Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGECOH) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Juazeiro – BA. Além disso, houve a preparação do solo junto ao plantio da Tradescantia pallida purpúrea, popularmente conhecida como “Tapete de viúva”. Letícia Gama, integrante do projeto, explica que a ação tem como objetivo transformar o local em um jardim cromático com o plantio de diversas outras plantas em um futuro próximo.

A atividade contou com a supervisão da professora Dra. Maria Herbênia, integrante do PEV, que orientou os participantes sobre a importância da ação, bem como promoveu um passeio nos espaços do campus explanando sobre algumas questões relativas à arborização e jardinagem. Na oportunidade também foi apresentado o viveiro onde são desenvolvidos experimentos e produção de mudas diversas; A finalização foi com a atividade prática: os integrantes mediram o espaço, araram a terra, cavaram os berços, plantaram as mudas e as regaram.

Participaram os membros do projeto: Esmeraldo Dias, Letícia Gama, Rayane Queiroz, Bruna Sá, Regiane Ribeiro, Graciele Souza, Michael Douglas e Eduardo da Silva.

Categoria: Jardinagem
Por Douglas Alencar