EXERCÍCIOS FÍSICOS E HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA UMA VIDA MELHOR 🏃🏾

Todos sabemos que para se ter mais qualidade de vida no agora e principalmente quando envelhecermos, é importante adotar hábitos saudáveis na rotina. Sabemos que isso não é uma tarefa fácil e mantê-la é mais difícil do que se imagina.

A mudança de hábitos não está ligada apenas a fazer exercícios físicos ou a uma dieta, mas também a se cuidar e melhorar a imunidade, ficando livre de doenças oportunistas.

Os principais hábitos saudáveis que incentivamos você a adotar são:

– Exercícios físicos regulares, pelo menos 150 minutos por semana, com auxílio de profissionais capacitados;
– Aumento de atividades físicas não programadas, por exemplo: parar o carro algumas ruas antes para poder andar um pouco, ir de escada ao invés de elevador, etc;
– Alimentação saudável, com ingesta regular de frutas, verduras, fibras (isso não significa parar de comer “besteiras”, mas apenas diminuí-las ao máximo e reservá-las a poucos momentos na semana);
– Manter uma rotina, pois quando fazemos isso fica muito mais fácil adquirir um hábito saudável;
– Dormir bem, de 7 a 9 horas por dia pelo menos;
– Cuidados de higiene.

Importante destacar que com o apoio de profissionais capacitados, fica mais fácil adquirir e manter os hábitos saudáveis. Por isso, se for possível busque o apoio de profissionais da saúde e da educação física antes de iniciar exercícios físicos programados, bem como nutricionistas antes de montar uma alimentação saudável.

A sua saúde e seu futuro agradecem.

Categoria: Saúde Ambiental
Por João Vitor Fernandes e Mikaely Felix