MOBILIZAÇÃO PARA COLETA DE PILHAS E BATERIAS 🔋

Cerca de 400 estudantes e professores foram sensibilizados sobre a importância do descarte adequando de pilhas e baterias. A mobilização ocorreu na Escola Profa Adelina Almeida, em Petrolina (PE), na segunda quinzena de Maio de 2022, nos turnos da manhã e tarde.

A ação consistiu em confeccionar um Papa-pilhas com material reciclavel e desenvolvimento de uma campanha de sensibilização nas salas de aulas da escola, para que estudantes, professores e funcionários realizem o descarte adequando destes materiais.

Pilhas e bateriais são considerados materiais perigosos e não podem ser descartados no lixo comum, devido a composição química conter metais pesados como cádminio, chumbo e lítio.

A mobilização é resultado da parceria do Programa Escola Verde com a Brigada Ecológica da escola, a qual vem promovendo mudanças ambientais e de educação ambiental significativas no cotidiano da escola.

Participaram das ações os brigadistas Gabriel Fernandes, Isabella Rodrigues, Julia Lauany e Raquel Oliveira, além dos professores Adriano de Lima e Antonio Filho, integrantes do PEV e coordenadores da Brigada Ecológica.

Categoria: Coleta Seletiva