EDUCAÇÃO AMBIENTAL ALIADA A VISITA TÉCNICA APROXIMA ALUNOS DO MEIO AMBIENTE 🗺

Educação ambiental são “os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade”. Este trecho da Política Nacional de Educação Ambiental denota bem a importância desse tópico.

Nesse sentido, grande parte das atividades do Programa Escola Verde se insere em educação ambiental, incluindo visitas técnicas e encontros, que permitem um contato direto com o meio ambiente e a troca de experiências com professores que vão explicando os detalhes do que está sendo analisado.

Nos dias 18/05 e 20/05, o IF Sertão Campus Petrolina Zona Rural, em parceria com o Programa Escola Verde (PEV), recebeu a visita de cerca de 40 estudantes da escola EREFEMNS Aparecida, localizada no N4 em Petrolina-PE.

O primeiro encontro ocorreu na Trilha Ecológica Inclusiva, em que os estudantes conheceram mais de perto a Caatinga e suas características.

O segundo encontro aconteceu no Laboratório de Psicultura, onde os alunos puderam conhecer os peixes do Rio São Francisco e entender a importância deles para equilíbrio desse ecossistema.

As visitas foram guiadas pelos professores Hugo Silva, Eugênia Barreto, David, Hernandes e Daniel, colaboradores do PEV.

Categoria: Educação Ambiental, Visita Técnica, Trilha Ecológica
Por Yan de Castro