ARTE AMBIENTAL SENSIBILIZA CRIANÇAS EM ESCOLA DE PETROLINA (PE) 🎨

O processo de arte ambiental na educação ambiental é capaz de proporcionar um contexto no espaço pedagógico da sala de aula bastante viável para se trabalhar as questões do cuidado com o meio ambiente.

Além de disseminar práticas que sensibilizam e introduzem os alunos e comunidades para os cuidados com o meio ambiente, a arte ambiental desenvolve habilidades artísticas e cognitivas, além de permitir uma interação social muito rica entre os estudantes, em que há o compartilhamento de ideias e conhecimentos.

Com estes propósitos, a integrante do Programa Escola Verde (PEV), Rayanne Victória, realizou, no último dia 13 de maio, atividades de arte ambiental com cerca de 20 alunos e a professora do segundo ano do Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Cardoso de Sá, no bairro José e Maria em Petrolina-PE.

As ações consistiram em contação de histórias, pinturas e desenhos com temas socioambientais, possibilitando explicar de forma lúdica o que é o meio ambiente e os impactos que as ações humanas podem causar.

Por: Clodoaldo Plácido
Categoria: Arte Ambiental