ÁREA DE CONVIVÊNCIA E LAZER É DESENVOLVIDA EM ESCOLA DE JUAZEIRO (BA) 🛴

Com arte e criatividade, o artesão Adriano de Paula, integrante do Projeto Escola Verde, em parceria com gestores e professores da Escola Raimundo Clementino de Souza, desenvolveram uma área de convivência e lazer para embelezar e tornar mais funcional a área interna da escola localizada no distrito de Pinhões, município de Juazeiro (BA).

Utilizando pneus usados e outros materiais reciclados, foi desenvolvido um espaço colorido, onde as crianças podem correr, brincar e se divertir. Além disso, foi feita uma arborização nativa e ornamental associando ainda uma pequena horta educativa.

O espaço desenvolvido gera um bem-estar nos educandos, promovendo uma interação rica entre os alunos e o meio ambiente, extrapolando o aprendizado da sala de aula.

A atividade ocorreu em janeiro de 2022 e contou com a participação de 12 pessoas, sendo organizada pelo artesão e assistente social Adriano de Paula.

Por: Yan de Castro
Categoria: Atividade Ambiental, Reciclagem