VISITA TÉCNICA APROXIMA CONHECIMENTOS DO MUNDO REAL 🌵

Os conhecimentos abordados em sala de aula sobre os animais da Caatinga foram experienciados na prática com a Visita Técnica que cerca de 40 alunos e professores da Escola Adelina Almeida realizaram ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafuna), localizado no CCA/Univasf, em Petrolina (PE), no dia 05/05/2022.

A visita organizada pelo Programa Escola Verde e o grupo da Brigada Ecológica da Escola teve grande repercussão entre os participantes, tendo em vista o contato direto que tiveram com vários animais endêmicos e em processo de extinção na região.

Os visitantes puderam participar de palestra com vídeo, ter contatos com os animais da região e visitar o Museu da Fauna da Caatinga.

De acordo com o prof Adriano de Lima “achamos incrível a vsita técnica. Legal demais. Saber como o Cemafauna funciona em prol da sociedade e do meio ambiente. Os estudantes gostaram muito e tiveram grande aproveitamento didático. Entender na prática como é a vida das serpentes e outros animais tornou-se muito palatável, fácil de assimilar, muito mais do que vídeos e livros”, garantiu o professor.

Para a estudante Isabella Rodrigues “foi uma experiência incrível, aprendi e tive mais conhecimentos do projeto e sobre os animais que estavam lá, e me aproximei mais dos professores”, observou satisfeita.

Categoria: Visita Técnica