DOAÇÃO DE MÁSCARAS CONTINUA E ESTIMULA A SAÚDE AMBIENTAL 😷

Saúde ambiental são aspectos da saúde humana que inclui a qualidade de vida, sendo este determinado por fatores físicos, químicos, biológicos, sociais e psicológicos no meio ambiente, os quais foram muito afetados com a pandemia do Covid-19.

Nessa análise, a manutenção da saúde ambiental é fundamental, pois atinge de maneira direta o nosso cotidiano. O acúmulo de lixo, por exemplo, propicia o aumento dos números de pragas e vetores urbanos que oferecem risco sanitário a toda a população.

Em 2020, com a chegada da Covid-19, as máscaras passaram a fazer parte da rotina do mundo inteiro. Apesar da diminuição dos casos e da liberação do uso pelo governo, elas adquiriram sua importância e vieram para ficar, independente da situação pandêmica.

Nesse sentido, Antônio Messias, integrante do Programa Escola Verde (PEV), realizou, no último dia 02 de maio, distribuição de máscaras de tecido na feira livre do município de Jaguarari.

Cerca de 100 máscaras foram distribuídas entre estudantes, feirantes e clientes que transitavam pela feira livre. Essa atividade propiciou ainda diálogos acerca dos cuidados que devemos ter com a nossa saúde, a do próximo, assim como do meio ambiente.

A ação gerou curiosidade entre as pessoas que passavam. O jovem estudante do 9º ano, Adsson Kauan, que recebeu uma máscara ressaltou: “Achei muito importante essa atividade, porque mesmo com a significativa redução dos casos de Covid-19, ainda precisamos nos cuidar”.

Por: Clodoaldo Plácido
Categoria: Saúde Ambiental´