EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RECICLAGEM SE UNEM PARA ABORDAR DIVERSOS TEMAS IMPORTANTES ♻

Reciclagem é um importante elemento da educação ambiental. Ela tem o objetivo de reduzir a acumulação progressiva de resíduos e a produção de novos materiais, como por exemplo o papel, que exigiria o corte de mais árvores; as emissões de gases como metano e gás carbônico e as agressões ao solo, ar e água; fatores que, em desequilíbrio, são bastante negativos em relação à vida do nosso planeta.

Nesse sentido, em mais uma atividade de educação ambiental com os alunos do Infantil e do 2º ano do Centro Educacional Infantil Gente Valente da cidade de Sobradinho-BA, o Programa Escola Verde (PEV) realizou entre os dias 06 e 08 de abril atividades educativas de reciclagem por meio da integrante Cristiane Maria de Souza, mobilizando cerca de 30 crianças.

Foram realizadas várias atividades de reciclagem a fim de abordar temas específicos. Por exemplo, para abordar a temática do sistema Braille foi reciclado papel e emborrachado para construir celas e pontos; para tratar sobre o bullying foi produzido um semáforo reciclando papel colorido; também se falou dos meses do ano, sendo confeccionado um cartaz com material reciclado contendo os meses do ano e a correta sequência deles.

Tal atividade mostra que a educação ambiental pode ser trabalhada de diversas maneiras, viabilizando uma abordagem não apenas quanto à pauta da reciclagem, mas também várias temáticas importantes no processo ensino-aprendizagem da criançada.

Por: Clodoaldo Plácido
Categoria: Reciclagem