RECICLAGEM DE FORMA LÚDICA 🎩

A reciclagem é um processo de transformação de objetos que seriam descartados em matéria-prima para a criação de um novo produto. Essa ação sustentável deve estar presente no dia a dia da população e na rotina das crianças, para que possam crescer com hábitos sustentáveis.

Pensando nisso, o Projeto Escola Verde (PEV) realizou entre os dias 29 e 31 de março atividades lúdicas com o tema reciclagem para os alunos do 4º e 5º ano, além do berçário do Centro Educacional Infantil Gente Valente, localizado na cidade de Sobradinho – BA. As atividades foram realizadas pela integrante Cristiane Maria de Souza e mobilizou cerca de 20 crianças.

Com o objetivo de abordar diversos temas foram produzidos diferentes objetos através da reutilização de materiais. Para abordar a temática do circo foi produzida uma cartola, através da reutilização de disco de vinil e uma varinha de mágico, utilizados nas apresentações para a comemoração do dia do circo; para tratar da temática da televisão foram produzidas uma TV e uma filmadora; por fim, na turma do berçário, para ilustrar a música “dona aranha” que estava sendo trabalhada com os pequenos, foi confeccionada uma aranha de brinquedo com pratos descartáveis.

Portanto, a atividade foi realizada de forma interdisciplinar, possibilitando abordar não apenas a pauta da reciclagem para o meio ambiente, mas também várias outras temáticas importantes no processo ensino-aprendizagem das crianças.

Por: Clodoaldo Plácido
Categoria: Reciclagem