IMPLANTAÇÃO DE COLETOR DE RESÍDUOS METÁLICOS ⛓

A coleta seletiva deve ser um hábito cotidiano de todas as pessoas e instituições, tendo em vista sua importância para o meio ambiente e a qualidade de vida. Por isso, com a colaboração do Programa Escola Verde, cerca de 10 funcionários da Belgo Cercas, localizada em Petrolina (PE), implantaram um coletor de metais no setor de produção da empresa.

A importante ação ambiental ocorreu no dia 14/04, através dos integrantes Alex Silva e Nayara Noronha, e teve uma grande repercussão entre os colaboradores e clientes.

Além da implantação do coletor, houve a contribuição para o meio ambiente através da reciclagem, pois o material utilizado para montar o local de coleta dos resíduos foram caixotes de madeira de equipamentos comprados pela empresa, que poderiam ser descartados.

Os metais, além da possível degradação ao meio ambiente, possuem um ciclo de decomposição de centenas de anos, podendo ocasionar danos irreversíveis aos ecossistemas. Portanto, o coletor de resíduos metálicos irá facilitar que sejam recolhidos e posteriormente descartados adequadamente, fazendo a diferença e impactando positivamente para uma sociedade sustentável.

Por: Fernanda Coelho
Categoria: Coleta Seletiva