PONTO DE RECOLHIMENTO DE PILHAS E BATERIAS 🔋

Foi inaugurado um novo ponto de coleta de pilhas e baterias usadas, no dia 29/03, na empresa Argo Frutas, em Petrolina (PE), em parceira com o Programa Escola Verde.

Na empresa, foram instalados dois pontos de recolhimento e durante a visita realizada pelos integrantes do PEV, Nayara Noronha e Alex Alencar, com suporte dos técnicos em Segurança do Trabalho Helmut e Erica, houve conversas com alguns funcionários sobre a importância do descarte adequado. Os funcionários, cientes da importância dessa ação, sugeriram também a implantação de pontos de recolhimentos para aparelhos eletrônicos, como mouse e teclados.

As pilhas e baterias, apesar de sua importância para o dia a dia, são materiais compostos por elementos altamente tóxicos, responsáveis por causar danos irreversíveis para o meio ambiente e saúde humana. Entre os elementos da sua composição, estão o chumbo, mercúrio, cádmio e zinco que, ao atingirem o solo comprometem a sustentabilidade ambiental, fauna e flora.

A fim de evitar os danos à saúde e meio ambiente é necessário descartar as pilhas e baterias corretamente. Portanto, é evidente a importância da implantação desses pontos de recolhimento para que a população contribua positivamente com o meio ambiente.

Por: Fernanda Coelho
Categoria: Coleta Seletiva