DIA DO PLANETA TERRA 🌎

Que dia é hoje? 🤔

Dia da Terra 🌎

Você sabia?

A criação do dia da terra se deu a partir dos protestos de caráter ambientalista realizados no dia 22 de abril em 1970 nas cidades de Washington, Nova York e Portland.

A Terra é o planeta habitado por nós, seres vivos, e por isso devemos cuidar bem dele, pois dependemos do equilbrio e sustentabilidade de seus recursos para sobrevivermos.

Conhecido também como planeta água, pois tem 2/3 de sua superfície coberta pelo líquido. É o maior dentre os quatro planetas rochosos que fazem parte do Sistema Solar.

A Terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar. É por vezes designado como Mundo ou Planeta Azul.

Estima-se que nosso planeta tenha sido formado há, mais ou menos, 4,6 bilhões de anos.
Nos últimos um bilhão de anos, a Terra passou por seis grandes eras glaciais, sendo que a mais longa durou 100 milhões de anos, no período geológico chamado de Permo-Carbonífero.

Alguns pesquisadores apontam que estamos vivendo novamente numa nova era glacial chamada Antopoceno, causada pelo impacto dos seres humanos no planeta. O termo ficou conhecido a partir de 2000 ao ser popularizado pelo químico holandês Paul Crutzen, vencedor do Prêmio Nobel de química em 1995.