CONSCIENTIZAÇÃO PARA DESCARTE DE ÓLEO DE COZINHA E PILHAS 🔋

O Projeto Escola Verde (PEV) realizou no dia 06/04 uma atividade de conscientização sobre temáticas importantes para o meio ambiente: descarte adequado de pilhas e de óleo de cozinha. A atividade aconteceu com as crianças da Escola Municipal Luiz de Souza, localizada no Bairro Serrote do Urubu em Petrolina-PE, impactando diretamente 10 crianças da instituição.

Na ocasião, a integrante do PEV Carla Gilvanete orientou as crianças para o cuidado necessário com o descarte dos materiais e os malefícios causados quando descartados diretamente no meio ambiente.

Além disso, realizou a demonstração de como poderiam ser feitas a reciclagem de garrafas PET para esse e outros propósitos, ao final de tudo, os estudantes foram levaram os recipientes de coleta para a Secretária do colégio, onde será o ponto de recolhimento.

Por: Luis Eduardo Souza
Categoria: Reciclagem