ATIVIDADES DE COLETA SELETIVA

Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados e disponibilizados para a coleta separadamente.

Entre os dias 25/03 e 10/04, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV), realizaram ações de coleta seletiva nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE. Ao todo, foram mobilizadas cerca de 10 pessoas durante a realização das atividades. ´

O descarte adequado dos resíduos proporciona inúmeros benefícios para a sociedade e o meio ambiente, diminuindo a poluição por exemplo. Além disso, ao ser realizada em espaços públicos é uma importante ferramenta de educação ambiental, pois consegue sensibilizar a população que visualiza essas atividades.
Em Juazeiro-BA a ação de coleta seletiva foi realizada no bairro Novo Encontro, pelos integrantes Amauri Plácido, Carina Rios, Luamar Guarani e José Nilton.

Em Petrolina-PE as ações ocorreram em pontos estratégicos e que possuem uma grande movimentação, como a Praça da Sementeira, Praça Dom Malan e Parque Josefa Coelho, através do integrante Guilherme Bruno. Por fim, ainda em Petrolina, José Nilton ainda realizou uma ação de coleta seletiva na feira livre do bairro São Gonçalo.

Por: Clodoaldo Plácido
Categoria: Coleta Seletiva