BRIGADA ECOLÓGICA EM ESCOLA DE PETROLINA (PE)

Foi realizada nesta segunda-feira (11/04/22) uma importante reunião com cerca de 15 professores e estudantes, para articulação de uma Brigada Ecológica na Escola Adelina Almeida, localizada em Petrolina (PE).

O projeto “Formação de Brigada Ecológica e Desenvolvimento de Ações Participativas em Educação Ambiental com Estudantes de uma Escola Pública de Petrolina-PE” está integrado ao Programa Escola Verde (PEV), foi aprovado pelo Programa de Extensão (PIBEX), da UNIVASF e é coordenado pelo Prof Dr Antonio Pereira Filho.

Nesta primeira reunião de organização estiveram presentes também a profa da UNEB, Herbênia Cruz, prof Acácio Figueiredo, da UNIVASF, professores e estudantes da Escola Adelina Almeida, além de outros integrantes do PEV, e o orientador do projeto e também coordenador do PEV, Antonio Filho.

O objetivo central do projeto é mobilizar estudantes, professores e gestores para formação de uma Brigada Ecológica em torno das questões ambientais da escola, bem como inserir a Educação Ambiental como prática pedagógica e educativa junto a todas as disciplinas da instituição de ensino.