COMEMORANDO O DIA DO CIRCO COM RECICLAGEM

dia do circo, celebrado no dia 27 de março, foi comemorado pelo Projeto Escola Verde com atividades de Educação Ambiental junto a cerca de 20 crianças na escola Centro Educacional Infantil Gente Valente, localizada em Sobradinho – BA.

A ação consistiu em confeccionar brinquedos que fazem referência ao circo usando materiais recicláveis. As turmas do 4º e 5º Anos confeccionaram narizes de palhaços com o uso de cartela de ovos, decorando com revistas usadas ou lápis de cor. Com os alunos mais novos foram utilizadas caixas de sapato para confecção de uma caixa de palhaço, possibilitando o trabalho de coordenação motora fina dos pequenos.

Além da comemoração do dia do circo, essas ações contribuíram para o desenvolvimento da reflexão ambiental e a experiência de como pequenos gestos tem impactos no dia a dia. As atividades foram organizadas pela integrante do PEV, Cristiane Maria.

Por Clodoaldo Plácido