PEV REALIZA AÇÕES DE COLETA SELETIVA

A atividade prática de coleta seletiva tem caráter preventivo na propagação de doenças e insetos vetores de doenças, além de promover a sustentabilidade, melhora a renda dos catadores, além de ser fundamental na reciclagem e para a educação ambiental.
 
Com estes objetivos, o Projeto Escola Verde (PEV) desenvolveu entre os dias 19 e 22/03 ações estratégicas de coleta seletiva nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, onde foram coletados aproximadamente 100 kg de resíduos e separados para a sua destinação correta, a partir da mobilização de 20 pessoas.
 
Na cidade de Juazeiro-BA, foram realizadas duas ações de coleta seletiva no bairro Novo Encontro e no Calçadão do centro. Em Petrolina-PE, a ação foi desenvolvida na Orla da cidade.
 
O Senhor Jaime, profissional de limpeza da cidade de Petrolina-PE aprovou a ação realizada pelo PEV e relata a dificuldade que encontra todos os dias: “É muito difícil realizar a atividade de limpeza da Orla, o ambiente vive sujo porque o pessoal não tem consciência”, declarou.
 
Participaram das ações de coleta os integrantes do PEV, Alda Letícia, Amauri Plácido, Ana Laura, Bianca Santana, Carina Oliveira, Edna Mirelly, Guilherme Bruno, José Nilton, Liliany Januário, dentre outros.
 
Por: Luis Eduardo Souza