USO DE COPOS ECOLÓGICOS

O Brasil produz cerca de 100 mil toneladas de copos plásticos por ano. Entretanto, ainda há muita dificuldade em reciclar todo esse material, o seu mercado ainda é muito precário, cada quilo do material pode ser vendido por até R$ 0,20, e são necessários mais de 400 copos de plástico descartáveis para somar apenas um quilo.
 
Visando contribuir com a redução do uso de copo descartáveis, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram atividades com copos ecológicos/sustentáveis no dia 27/03/22, na casa de eventos Zé Matuto, em Petrolina, impactando cerca de 300 pessoas que se encontravam no local de festividades.
 
Na ocasião foi realizada a apropriada destinação dos copos descartáveis, por meio da seletividade e separação dos resíduos gerados com esse descarte.
 
Deve-se ressaltar que a atividade contou com a participação e colaboração de funcionários que estavam trabalhando no evento e que também ajudaram na divulgação dos copos ecológicos/sustentáveis. As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Jailson Bezerra e Antônio Augusto Lima
 
Por: Clodoaldo Plácido