TRILHA ECOLÓGICA INCLUSIVA

Cerca de 30 alunos e a Profa Laise Gomes, do 7º ano da Escola Padre Luiz Cassiano, localizada em Petrolina – PE foram sensibilizados com uma Trilha Ecológica Inclusiva, no dia 23/03/22.

A ação foi desenvolvida pelo Projeto Escola Verde em parceria com o projeto do mesmo nome “Trilha Ecológica Inclusiva”, do Instituto Federal Sertâo Pernambucano Zona Rural, coordenado pela professora Elizângela Souza, com o objetivo de conhecer para preservar as riquezas naturais da Caatinga através da educação ambiental.

Durante a Trilha Ecológica os visitantes puderam conhecer algumas plantas nativas endêmicas da Caatinga, todas identificadas (família, espécie), tais como o umbuzeiro, juazeiro, baraúna, umburana-de-cambão, xique-xique, catingueira, moleque-duro, rabo-de-rato, mandacaru e outras.

A ação foi organizada pelo integrante do PEV, David Santos Pereira.

Por: Clodoaldo Plácido