DOAÇÃO DE MÁSCARAS PARA A UNIVASF

Desde o início da Pandemia da COVID-19 os integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) estão confeccionando máscaras de tecidos e acetato (tipo face shields) em suas próprias residências, com o objetivo de doá-las para a população carentes, unidades de saúde e outras instituições sociais de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.
 
Entre os dias de 10 e 16/03/2022 o PEV, por intermédio do integrante Michael Douglas, realizou a doação de um total cerca de 90 máscaras, sendo 60 de acetato e 30 máscaras de tecido, para alguns setores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Campus Juazeiro–BA.
 
A doação se deu junto aos funcionários terceirizados do Setor de Limpeza, junto ao CAC e também ao Setor de Segurança das Salas (guaritas) e ao Setor de Transporte Proladi.
 
Os beneficiados ficaram satisfeitos com as doações e comentaram da importância de continuar com os cuidados com a pandemia da COVID-19, a exemplo da servidora Renilde Mello que, após utilizar sua máscara de tecido, disse que serviu bem nela e agradeceu a doação mais uma vez.
 
Vale ressaltar que a confecção das máscaras é realizada seguindo todos os protocolos de higienização estabelecidos pelos órgãos competentes.
 
Por Fernanda Coelho