DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES DE COLETA SELETIVA

A coleta seletiva, atua diretamente na construção de uma sociedade mais sustentável, com mais saúde e inclusiva, promovendo a educação ambiental e o cuidado com o meio ambiente.
 
Neste sentido, o Projeto Escola Verde (PEV) desenvolveu entre os dias 05 e 16/03/2022 diversas ações de coleta seletiva nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE. Nessas ações foram coletados aproximadamente 90 kg de resíduos e separados para a sua destinação correta, mobilizando no total 20 pessoas.
 
EM JUAZEIRO
 
Na cidade de Juazeiro-BA, as ações do PEV ocorreram em locais estratégicos e bastante movimentados, visando sensibilizar aqueles que passaram no local durante a atividade.
 
Entre os bairros impactados estão: Alto da Maravilha, Centro, Jardim Novo Encontro, Mercado do produtor e na Orla.
 
EM PETROLINA
 
As atividades na cidade de Petrolina-PE também seguiram a mesma estratégia, com ações no Parque Municipal Josepha Coelho, Praça da Sementeira e Praça Dom Malan.
 
Em adição, foi realizada uma ação de coleta seletiva nas margens do Rio São Francisco, em proximidade a Ilha do Fogo.
 
Participaram das ações de coleta os integrantes do PEV: Alda Letícia, Amauri Plácido, Carina Oliveira, Edna Mirelly, Ismael Vânio, Guilherme Bruno, José Nilton, Liliany Januário, Luamar da Silva e outros.
 
Por: Luis Eduardo Souza