PEV PROMOVE AMBIENTALIZAÇÃO NA ESCOLA CLEMENTINO COELHO

Entende-se por ambientalização o processo de internalização nas práticas sociais, orientações, acompanhamento e incentivo de valores éticos, estéticos e morais em torno do cuidado com o ambiente. Desse modo, as idéias da educação ambiental podem ser promovidas de modo permanente e interdisciplinar.

Nesse sentido O Projeto Escola Verde (PEV) realizou atividade de ambientalização, no último dia 25/03, na Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho (EREMCC), no Jardim Maravilha, na cidade de Petrolina-PE, impactando aproximadamente 50 pessoas entre alunos e professores.

Desse modo, a atividade foi realizada por meio de uma apresentação inicial das representantes do PEV, para posterior interação com alunos, dinâmicas e abordagens a conteúdos relativos à educação ambiental. Sendo assim, foram abordados os assuntos mais relevantes para o projeto e para a preservação e conservação do meio ambiente.

Entre as atividades planejadas para a instituição, estão a informação e apresentação aos professores e alunos sobre temáticas importantes, como a introdução da Lei 9.765/99, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, o cuidado com o ambiente escolar e a sustentabilidade.

A atividade contou com a presença dos alunos da EREMCC, além de ter sido acompanhada por professores da instituição, os quais parabenizaram a iniciativa e reiteraram a importância da discussão com os jovens acerca das diretrizes da educação ambiental na nossa sociedade, como uma importante ferramenta de proteção da natureza.

Participaram das ações de Ambientalização na EREMCC, as integrantes do PEV: Iara Nunes e Rayanne Victória

Por: Clodoaldo Plácido